sexta-feira, 19 de julho de 2013

Perdão dos Pecados...

"O Vaticano anunciou que fiéis católicos que acompanharem a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – que será realizada no Rio de Janeiro entre 23 e 28 de julho, com a presença do papa Francisco – receberão perdão de pecados, mesmo que sigam o evento pelas redes sociais.
Um decreto publicado no site do Vaticano pela chamada Penitenciária Apostólica, o órgão do Vaticano responsável delas decisões relacionadas ao perdão dos pecados, diz que os fieis "legitimamente impedidos" de ir ao Rio receberão "indulgências" se acompanharem o evento com "a devida devoção" pelas redes sociais - dentre elas o Twitter -, além da televisão e do rádio.
Além disso, o decreto prevê indulgências aos fiéis "verdadeiramente arrependidos" que participarem do evento e a aqueles que, "onde quer que estejam, durante a reunião" dediquem "orações fervorosas a Deus, concluindo com a oração oficial da Jornada Mundial da Juventude" e "invocações piedosas" a Nossa Senhora Aparecida". (Fonte: Site Último Segundo- RJ).
Ao ler a referida notícia e compará-la com o que está escrito em I João cap. 2 e versículo 12, vejo o quão enganosamente o homem é levado a desviar-se do verdadeiro caminho do perdão. Lembro-me da passagem bíblica em que João Batista diz: "eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (Jo. 1:29), apontando para Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, que através do seu sacrifício vicário traria o perdão dos pecados da humanidade. O próprio Cristo afirmou: "Eu sou o caminho, e a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Jo 14:6).
 Nenhuma indulgência, seja ela proferida por rede social ou invocação piedosa a outro  suposto "medianeiro" pode dar ao homem a verdadeira certeza, pela fé, do perdão dos pecados.
 Recorramos a Cristo, único mediador entre Deus e o homem (1 Tm. 2:5), pois em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (At. 4:12).
 Indulgência por rede social, atos de piedade e afins, sem o verdadeiro perdoador, que é Cristo, nada mais é do que engodo. Pense nisso! 

Um comentário:

  1. Boa tarde Joas, vi seu link na UBE. Interessante a mensagem, Deus abençoe seu ministério !
    COnvido o irmão a conhecer e seguir meu blog assim como eu fiz com o seu, ficarei grato.
    Bom fim de semana; paz :)

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/
    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir