quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Princípios Bíblicos que Promovem a Paz.

Mateus 5:9

Introdução: No dicionário da língua portuguesa a palavra pacificador ou pacifista significa: aquele que restabelece a paz; quem busca pacificar; pessoa que promove a paz. Você é pacificador? É um promotor da paz? Você aplica em sua vida princípios que promovem a paz? Você conhece esses princípios? Veremos hoje, alguns princípios que promovem a paz.

1º Princípio: Você deve ter paz com Deus
- O primeiro e mais importante princípio é estarmos em paz com Deus. Não podemos promover a paz se não tivermos a presença do Deus da paz em nossas vidas e a única forma de termos paz com Deus é aceitando a Cristo como nosso Salvador e Senhor. O homem sem Cristo é um homem sem paz com Deus.  
- Ler Rm. 5:1/ Cl. 1:19-20/ Ef. 2:16-18.

2º Princípio: Você precisa da paz de Cristo.
- Cristo é o Príncipe da Paz, o maior promovedor da paz de todo o universo; Ele restabeleceu a paz entre o homem e Deus através de Sua morte. Precisamos da paz que Ele dá.  

- Ler Jo. 14:27/ Lc. 24:36/ Cl. 3:15.

3º Princípio: Você precisa ter paz com todos os homens.

- O crente deve ter paz com todos os homens e isso não depende das pessoas, depende única e exclusivamente do crente em Jesus. A paz precisa partir de quem a possui.

Ler Rm. 12:18/ Hb. 12:14/ Mc. 9:50.

4º Princípio: Promova a paz.

- Promover significa dar impulso; por em execução; gerar; provocar. Devemos agir de modo a colocar em prática a paz que temos. A paz precisa ser impulsionada, gerada, provocada por nós. Você tem promovido a paz?

Ler Rm. 14:19/ Tg. 3:18/ 1Pe. 3:11.

Conclusão: O nosso Deus é Deus de paz e não de confusão, logo se somos seus filhos devemos ser promotores da verdadeira paz que foi gerada em nós pelo Deus da paz que excede todo entendimento.