quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O crente e o seu tempo devocional com Deus




Quanto tempo do seu dia você tem dedicado à devoção a Deus? Você pára para louvar, orar e meditar na palavra de Deus em algum momento do seu dia? Quanto tempo você dedica a essa atividade? 

A devoção é indispensável em nossa vida com Deus e ela exige que tiremos um tempo diário específico para estar em sua presença. Devoção significa: piedade; sentimento religioso; dedicação ao culto de Deus; respeito; afeição; dedicação. O tempo devocional do crente é o momento que ele fica a sós com Deus para louvar ao Seu nome, orar e meditar em Sua palavra. Pode ocorrer a qualquer hora do dia ou da noite (Ler Sl. 5:3; 55:17; Mc. 1:35).

 O tempo devocional do crente é o seu culto particular a Deus. O ato de cultuar a Deus no templo depende da qualidade do culto a Deus em particular. Se não costumamos adorar a Deus a sós, muito menos em público, e junto das pessoas, o faremos com qualidade (Ler Jo. 4:23-24; Mt. 6:6; Rm. 12:1).

O tempo devocional com Deus precisa ser contínuo. Todos os dias, precisamos cultuar ao Senhor, daí a necessidade do tempo devocional diário precisar ser constante na vida do crente. Você precisa separar um horário fixo e diário para se encontrar com o Senhor. A frequência depende da sua “fome” de Deus (Ler Mc. 1:35 ; Daniel 6:10; Sl. 55:17).

O tempo devocional precisa ser espontâneo. Deus nunca nos forçou a nada. Com relação ao tempo devocional, deve haver espontaneidade por parte do crente. Não faça por obrigação, faça por prazer (Ler Sl. 1:2; 84:10; Jr. 29:13).

Que você possa ser tocado por Deus e deseje ardentemente sua presença, a ponto de busca-lo todos os dias de sua vida.